Esta obra não pretende ser uma proposta teórica ou um estudo aprofundado sobre a violência, mas um convite para pensar. Pretende muito mais um ato reflexivo, a partir da experiência profissional de um médico psiquiatra e de uma psicóloga, ambos psicanalistas, sobre o que, no campo da psique, poderia levar uma pessoa a ser violente (...)

 

O que se espera é que o leitor, ao final do livro, possa ter apreendido um mínimo de teoria e, acompanhando os exemplos citados, possa, a partir de sua reflexão, compreender um pouco melhor a questão da violência e da agressividade.

 

Jayme Bisker

Maria Beatriz Breves Ramos

 

 

(...) O livro ensina aos leigos a diferença entre neurose e esquizofrenia e depois avança para considerações a respeito da Ciência do Sentir, pela qual o ser humano é considerado um complexo vibratório, sendo parte e o todo, que interage com o meio através da ressonância e do princípio da interação, que tendem à construção ou à destruição.

 

Na interação de um ser humano com o outro, ele pode vibrar uma qualidade que tanto estruture e crie quanto uma qualidade que desestruture e destrua.

 

(...) O ser humano pode interferir no processo de mudança de um grupo, assim como um grupo pode interferir no processo de mudança de um ser (...)

 

Pedro Paulo Negrini

Advogado Criminalista

 

 

 

No Risco da Violência

Reflexões psicológicas sobre a agressividade

 

Jayme Bisker e

Maria Beatriz Breves Ramos

 

 

Ed. mauad, RJ,  2006

Veja o bate-papo  com  Clarice Isaac

www.aramazemliterario.com.br

 

 

 

Quem Somos

 

 

Gazeta Virtual

 

Núcleo de Concepções Filosóficas e Culturais

 

Núcleo de Ciências Acadêmicas e Para-Acadêmicas

 

Núcleo de Expressão Artística